Já pensou em andar pra todo lugar com a mais nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital? A detran liberou essa grande novidade esse mês para facilitar a vida do cidadão de bem. A CNH versão digital já está disponível para android.

IMPORTANTE: Nem todo mundo consegue a CNH digital, pois a solicitação só pode ser feita pelas pessoas que fizeram a CNH a partir de maio de 2017, se a sua carteira se enquadra nessa regra então vamos continuar.

Como obter a sua CNH Digital pela internet?

CNH digital

Saiba o que é preciso fazer para obter a versão digital da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH digital) pela internet.

As etapas para pedir a sua é totalmente online, vamos te ajudar nisso. A primeira etapa é conseguir um certificado digital, indo no Detran onde foi feita a sua CNH e fazer o pedido do certificado digital. Em seguida você vai se cadastrar em:
https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/

Depois do cadastro feito procure pelo código de ativação. Próximo passo é baixar o aplicativo “Carteira digital de transito” disponível na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.cnhe&hl=pt_BR

Depois de baixar o aplicativo você vai precisar do código de ativação que encontrou no site do detran. Use esse código no aplicativo do celular em até 48 horas, caso exceda o limite um novo código deve ser pedido.

Esses foram os passos, agora aproveite sua CNH digital que substitui a versão de papel ou seja você só vai precisar do celular agora.

Para aqueles que não tem um QR Code na CNH:

Uma das opções é esperar a data de renovar a CNH e fazer uma nova que tenha já venha um QR Code.

Uma outra opção é pedir a segunda via da sua CHN que sai no preço de R$42,00 e que pode ser solicitada pessoalmente no Detran mais próximo.

Como Ganhar na Lotofácil 2019 – Acerte os 15 pontos 100% Garantido

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here